quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA NOS TAURINOS RUBROS!



Pois é: a Toro Rosso que muitos esperavam manteria a atual dupla de pilotos, ou no máximo "limaria" um deles, acabou dando cartão apropriadamente vermelho para os dois titulares das temporadas de 2010 e 2011, Seb Buemi, o "muso" e Jaime Alguersuary (caramba, demorou tanto para aprender a escrever o nome do lazarento, agora ele se foi....).
De qualquer forma faz sentido: a equipe deu oportunidade para os dois, pois é uma espécie de time "B" da Red Bull. Não vê em nenhum deles o possível sucessor de Mark "canguru papudo" Webber, que deve ser aposentado compulsoriamente no final de 2012. Portanto, a manobra foi renovar: entram os promissores Daniel Ricciardo, que já fez "estágio" na HRT este ano, bancado pela própria empresa de energéticos e Jean-Éric Vergné. No caso do último eu o acho um tanto "verde" para a Formula 1, mas quem sou eu para saber? A Buemi, resta talvez tentar a vida em outra profissão, quem sabe modelo. Já o Jaiminho, talvez se acerte para os lados da Hispania, que já tem o De La Rosa contratado.
Curioso notar que após anos sem representante na Formula 1 a França volta com força: Vergné, Charles Pic (na Marussia) e o Grosjean na nova Lotus.  Como diriam os ingleses: "blodly garlic!" (malditos comedores de alho, em tradução livre).
Daniel Ricciardo:  muitos motivos para sorrir.
Jean-Eric Vergné: Papai Noel antecipado!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Posso estar enganado, mas acho que trocaram seis por meia duzia.