domingo, 6 de novembro de 2011

DOMINGUEIRAS


Tantos assuntos me cruzam fugazmente a mente numa noite de domingo, que poucos, por sua própria fugacidade merecem uma pausa mais demorada para reflexão. Hoje terminou o campeonato da Moto GP, num certo anti-climas após a morte de Marco Simoncelli na etapa anterior. E com apenas 16 motos, um strike coletivo na primeira curva já derrubou um quarto do grid....
Terminou também a temporada da Stock Cars.....e apesar da antipatia quase geral que ele gera, acredito que o Cacá Bueno tenha merecido seu título, o quarto, aliás. De todas as polêmicas envolvendo a categoria, não gosto do descaso com que a Vênus Platinada a trata (afinal, gostando ou não é nossa principal classe de corridas de carros). Também não gosto de play-offs — acho injusto. Não gosto da arrogância de certos pilotos, aliás como é de praxe em gente de espírito pobre. Estou torcendo pela recuperação da Formula 3, pelo fortalecimento do campeonato de marcas, pelo milagre do ressurgimento de nosso automobilismo, que hoje é muito mais virtual que real, aliás como tudo isto aqui....
A temporada de Formula 1 nem terminou e já começaram os boatos, poucos, escassos, mas que incomodam. Hoje o chefe de equipe da Ferrari veio a público para confirmar a dupla da escuderia para 2012. Sorte de Massa que a safra de pilotos com real talento fora da Formula 1 não anda tão pujante!
Depois quero falar de um assunto que muito me aflige enquanto professor: a incapacidade de inferência, de compreensão de textos. Mas como sei que vai causar polêmica, deixo para depois, porque tenho muitas coisas prementes e urgentes na semana que se avizinha! Hasta!