domingo, 23 de janeiro de 2011

SUNDAY, SUNDAY

Um dia de sol estupendo, humor nem tanto. Uma volta na praia, apreciando a natureza e me desgostando com o que os homens fazem com a mesma. Estou escrevendo um artigo para meu outro blog (www.agenciafuturah.blogspot.com — sobre RH) a respeito da Inteligência Emocional que falta estudarmos, a social! Sim, aqui vivemos em sociedade, mas é uma sociedade truncada, viciada, baseada em "espertices" onde a lei número 1 é a de Gerson (levar vantagem em tudo). A cortesia social desapareceu por estas bandas, poucos se cumprimentam com uma saudação civilizada, motoristas ultrapassam pela direita, fazem zig-zag à sua frente com grande naturalidade, sobem pelas calçadas para evitar os semáforos. Nos supermercados as pessoas entram de sunga e biquinis, via de regra mal cobrindo as pudendas de corpos horríveis, agressivamente fora de forma, ofendendo o bom-senso e a noção de estética ao mesmo tempo. A sujeira se espalha, desafiando a capacidade dos coletores e a sensação que se tem é que o poder público se esconde numa viela, esfregando as mãos cansadas de tanto contar nossos dinheiros, extorquidos à base de impostos, nada ou pouco entregando à sociedade em termos de benefícios.
Desculpem-me se estou soando amargo, mas me cansa ver que após mais milhares de anos de civilização, contando apenas com o ocidente, ainda sejamos tão incapazes de vivermos em harmonia com o meio ambiente e com nossos semelhantes.De qualquer maneira, é fácil melhorar: a solução é a educação. Educar, educar e educar sempre. Que nossas crianças saibam curtir melhor um dia de sol, sem ter que agredir a natureza, cometer grosserias e nem jogar o seu lixo medíocre no espaço público, infestando as ruas e calçadas com os sinais de sua mesquinhez.
Allez!!!

Um comentário:

Paulo Francisco disse...

A falta de educação no nosso Brasiuuu é dimaish...