quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CURTAS E ALGUM BLA BLA BLA

Temporada acaba e a baboseira começa. Por isso em inglês este período, entre temporadas é chamada de "silly season" = época das besteiras. Este ano, com a maioria das equipes acertadas de longa data com seus pilotos (e boa parte delas mantendo as suas duplas, por um ou outro motivo) o bla bla bla até que tem sido pequeno. Hoje (ou ontem,depende do fuso) foi anunciado que o indiano Narain Karthikeyan — que já passou quase despercebido pela categoria em 2006 na equipe Jordan — assinou contrato com a equipe Hispania para ser um de seus pilotos na temporada de 2011. Aos 34 anos, Narain volta à categoria máxima do automobilismo após um hiato de seis anos, um dos maiores que me lembro. Não deve fazer muito, pois a equipe é uma droga e ela tampouco é uma estrela do volante. O que me surpreende é que alguém esteja disposto a pagar bons milhões de euros para aquela cadeira elétrica. Vai entender!
O outro bla bla bla, sem a menor importância é sobre as famosas "pulseirinhas mágicas" ( ou pulseirinhas de otários, na minha ótica interiorana), que assolaram o mundo nos últimos meses. Segundo o boca a boca, as tais pulseirinhas melhoram o equilíbrio, tornam a circulação do sangue mais eficaz e um monte de outras baboseiras. Recentemente a empresa, através de sua filial australiana, emitiu um comunicado onde admite que, a rigor, não tem como provar os alardeados benefícios. De qualquer maneira, a minha referência, ou menção ao assunto se deve ao fato de haver um vídeo circulando por aí, onde Rubens Barrichello rasga elogios às tais tirinhas de pulso. Minha opinião? Sei lá, não muda nada no eixo da terra. O problema é que os detratores do boca-rota já começaram a bombardear o rapaz, como se ele fosse o responsável por eventuais engodos, ou pior ainda, como se ele fosse a personificação do otário. Um autêntico Hommer Simpson brazuca. Bom, otário por otário, eu não me importaria de estar em seu lugar, com seus contratos, seu jatinho, sua longa carreira. O resto é ....bla bla bla!





Nenhum comentário: