sábado, 8 de maio de 2010

RED RED AND FAST BULLS





Bom, dando uma rápida corrida de olhos pelos blogs e sites por aí, o que transparece é o óbvio: de volta às plagas européias, a hierarquia se reestabelece e a Brawn deste ano é a Red Bull do incrível projetista Adrian Newey e do wonder kid Seb Vettel (também conhecido nesse blog pela alcunha de "Chuck" pela sua feiura). Nenhum dos quatro brasileiros conseguiu superar seus respectivos companheiros de equipe, o que já levou um desesperado missivista em um conhecido blog a decretar o fim do automobilismo tupiniquim! Dizem que é melhor ouvir besteiras a ser surdo, infelizmente não concordo, portanto nem li as linhas do senhor até o fim. Um país que teve 3 campeões mundiais, oito títulos, mais de cem vitórias em Grandes Prêmios, participações expressivas em quase todas as categorias internacionais, apesar de termos uma Confederação patética, está longe do fim. Além disso, quase vinte por cento do grid de 2010 é formado por pilotos tapuias, que bem ou mal merecem estar ali. E no horizonte vejo muito talento sim, tem o Felipe Nasr, talvez o Razia, e muitos, muitos outros.
Bem, voltando ao Grande Prêmio da Espanha, os carros da equipe Red Bull sobraram, a ponto do canguru papudo Webber ter marcado a pole, que na verdade é a quinta consecutiva da escuderia na temporada. Foi seguido pelo companheiro Vettel e por quatro campeões mundiais: Hamilton, Alonso, Button e Schumacher, que finalmente conseguiu bater seu companheiro (ou companheira, dizem os alemães, mas deve ser problema de diccion...) Rosberg. Felipe Massa veio num apagado nono lugar e realmente está precisando dar uma melhorada nas suas performances, antes que o espanhol talentoso e narcisista o engula dentro da equipe. Entre os dez a boa surpresa foi Koba San com o carro da Sauber, agora com um pequeno patrocínio da Burguer King, acho que as rodelinhas de cebola que eu adoro vitaminaram a equipe!
O título da mais original desculpa por fraco desempenho da década certamente é do nosso impagável Rubáceo Barrichello: ao ser perguntado por que não conseguiu passar ao Q2, nosso alvissareiro e veterano representante, pesquisando nos anais de seu vastíssimo cabedal de desculpas encontrou uma pérola inédita: o problema foi com o rádio! Sim, o prosaico radinho de pilha que ele leva consigo para não perder as últimas novidades dos pits! Claro que estou brincando e as comunicações podem mesmo atrapalhar a concentração dos pilotos, mas esta foi muito original mesmo. O que dizer de di Grassi ou Senna? Acho que é melhor não dizer nada e esperar que o domingo seja bem melhor que o sábado. Amanhã tem corrida e eu volto mais tarde. E algo me diz que sem chuva, a corrida vai ser chata....

Um comentário:

Ron Groo disse...

Não sei quem foi o dito que escreveu sobre o fim do nosso automobilismo, porém... É uma besta quadrada...
Basta um dia ruim em uma corrida ruim para tanto?

E viva Webber, de quem não sou fã, mas que foi perfeito neste fim de semana.

Ah... Na quarta feira eu vou re colocar o texto sobre a corrida de aviões, remodelado e com sua participação.