sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTADO DAS COISAS. OU NÃO.


Observando atentamente ao desenvolvimento das coisas da Formula 1 para a próxima temporada. Algumas conclusões preliminares:
-Bruna Senna não teve muita escolha e teve que ir para a Campos Meta. O problema é que a equipe está prestes a assinar com um cabeça-de-vento para o segundo carro. Tanto Pastor Maldonado (com dinheiro do petróleo do Chaves) ou o Vitaly Petrov ( vai lá se saber a origem dos dólares do russo) são peças menores, pilotos afobados que em circunstâncias normais jamais passariam perto de um carro de Formula 1. Ao longo da história, dezenas de pilotos com muito maior capacitação nem ao menos foram cogitados, por falta de oportunidades ou grana mesmo. Nos recentes testes para os jovens pilotos na Espanha, Paul di Resta, piloto da DTM surpreendeu a todos com tempos consistentes à bordo de uma Force India. Entrevistado pela revista "Autosport", sua sobriedade britânica chega a assustar. Afirmou que não vê a menor possibilidade de chegar a correr de Formula 1, pois não dispõe de apoio de fortes patrocinadores, mas que adorou a experiência e etc. Se algum piloto latino, da Formula 3 sul americana B, passar perto do caminhão de uma equipe de Formula 1, ele sai afirmando para todos os lados que está "em negociações" e prestes a assinar com uma equipe top. Voltando a pegar o fio da meada: acho que para Bruno Senna teria sido muito melhor ser o segundo piloto de alguém experiente, com uma carga de responsabilidade menor e tentar apenas obter quilometragem e experiência. Mesmo a Campos Meta sendo uma equipe pequena, as cobranças serão inevitáveis, devido ao fardo do sobrenome. Campos a propósito, está no Brasil, dando entrevistas e fazendo contatos com potenciais patrocinadores brasileiros. Eu particularmente, acho meio em cima da hora, pois à essa altura, as grandes corporações já fecharam seus orçamentos publicitários para 2010, mas quem sabe?
Kimi vai mesmo correr um ano de rally e diz que volta à Formula 1 em 2011. Duvido. Tem muita coisa mal contada nessa história. Um campeão do mundo, em plena forma, ainda que um pouco desinteressado, despedido antes do final do contrato, numa época em que sobram vagas em outras equipes, sair da categoria.....sei não. Tem algo estranho no ar...

Nenhum comentário: