terça-feira, 6 de outubro de 2009

PONDERA, PONDERA, PONDERA QUE É DE GRAÇA




Tantas coisas acontecendo nos últimos dias. A provável volta antecipada de Felipe Massa ao cockpit da Ferrari - muito pelo pífio desempenho de seus três substitutos. Três? Sim, Michael Schumacher não vingou, mas as notícias de seu retorno renderam muitas manchetes, milhares de árvores derrubadas, toneladas de tinta e vai saber lá quantos KW de energia nos computadores do mundo todo, para aqueles que lêm on line. Badoer, coitado, gostaria de poder voltar atrás e passar uma borracha nas poucas e lamentáveis apresentações que fez. E Fisichella, certamente esperava um destino melhor. Será que tem urucubaca naquela Ferrari número 3? Hummmm.....e na número 4 também, uma vez que seu ocupante, apesar de ter vencido uma prova e ter tido um desempenho para lá de satisfatório, foi sumariamente despedido. Melhor dar uma passadinha na Bahia, já que estarão no Brasil mesmo, e benzer, colocar umas fitinhas do Senhor do Bonfim, sei lá.
Outro assunto que me chamou a atenção é o veto da Equipe Campos á entrada de uma décima quarta equipe no grid do ano que vem, no caso a Sauber e seus novos e misteriosos investidores. Que a Williams vete, và lá, afinal os caras estão há mais de trinta anos no circo, o Frank Williams pastou como poucos na mão de outras equipes que o esnobaram muito no passado. Mas o Campos? Não seria melhor ele mostrar algum serviço como construtor antes (porque como piloto, coitado, foi fraquinho, fraquinho). Se deixaram entrar os picaretas que vão usar o glorioso nome Lotus, uma equipe que está presente, pontuando, não pode ter espaço? Estranho isso. Tudo bem que os caras vacilaram e perderam a data de inscrição, pois o futuro seguia indefinido naquela altura. Mas eles têm crédito, "porca miséria".
Outro que andou fazendo um périplo pelas redações na busca de uma redenção pessoal é o Nelsinho Piquet. Deu entrevista á Rede Globo, ao Jornal Lance e a outros. O problema da falha moral é grande, mas acho que a maior desconfiança das possíveis empregadoras do júnior é a sua falta de desempenho mesmo. Porque, conforme bem lembrado pelo Fritz Jordan num post aqui do blog, a atitude do Massa em Interlagos em 2007, ao dominar a corrida e dar passagem para seu companheiro Kimi, e com isso derrotar os pilotos da Mclaren (Alonso e Hamilton) foi anti-ética e feia para burro. Criticamos tanto o Rubinho pela palhaçada da Áustria em 2002, e o Massa foi fazer a mesma caca em frente á sua própria torcida. A diferença entre os casos, é que o Massa acelera, então ele tem emprego. Quanto ao Nelsinho, além da mancha moral, o desempenho não entusiasmava nem ao seu fiel fã-clube. Bom agora eu vou, que já escrevi demais para uma terça feira de manhã. Mas eu volto, e isto é uma ameaça!

Nenhum comentário: