domingo, 11 de outubro de 2009

CONFIRMADO: BARRICHELLO NA WILLIAMS EM 2010



Agora é oficial: Rubens Barricehllo assinou com a equipe Williams um contrato de um ano, para a temporada de 2010 com a equipe Williams em Monza. Várias coisas passam pela cabeça: com o piloto virtualmente fora da equipe, a Brawn vai realmente ser imparcial na disputa do título entre seus dois postulantes? Será que Rosberg vai assinar com a equipe, ou eles estão preparando uma contratação-surpresa, tipo Kimi Raikkonen? Quais as chances na equipe na próxima temporada, sem o elemento-surpresa que caracterizou sua supremacia na primeira metade desta, causada pela correta interpretação do novo regulamento e pelo dinheiro da Honda?
De qualquer maneira, acho que para Rubens a Williams pode representar uma digna aposentadoria, melhor que digamos, uma Force India. A equipe tem tradição e só não está melhor na tabela do mundial dos construtores porque conta com um segundo piloto muito fraco (o japonês Nakajima).
Em outra pequena notinha a Toyota anunciou que Timo Glock está fora do Grande Prêmio do Brasil devido a uma costela fraturada, sendo substituído na prova da semana que vem pelo japonês Kobayashi, que inclusive treinou na sexta-feira no GP do Japão e não fez feio. Glock e Brasil não é uma boa combinação, de qualquer maneira, pois o alemão diminuiu muito o ritmo na última volta do Grande Pêmio do ano passado - na pista molhada e sem pneus para isso - permitindo a ultrapassagem de Lewis Hamilton a poucos metros da bandeirada, dando assim o título ao britânico e privando o nosso Felipe Massa de ser coroado campeão. Muito se especulou na época, depois esquecemos o episódio, mas à luz da trapaça perpetrada pela Equipe Renault e Nelsinho Piquet em Cingapura, para beneficiar Fernando Alonso, tudo é possível nessa anti-ética Formula 1 do século XXI.
De qualquer maneira, espera-se mais novidades para o Grande Prêmio do Brasil, e uma das mais aguardadas seria a estréia de nosso compatriota Lucas di Grassi na segunda Renault, no lugar do insosso Romain Grosjean. Veremos.

6 comentários:

Unknown disse...

Pai,continue escrevendo porque o seu blog está cada dia ficando melhor
bjos CONTINUE ASSIM!!!

Paula Peixoto disse...

Sinceramente, nunca vi talento em Rubens Barrichello...muito me admira Sir Frank Williams o querer na equipe, mas enfim, deve ter la os seus motivos.

Cezar Fittipaldi disse...

Paula,

Não sejas cruel, o gajo tem lá seus encantos...rs

Tales, obrigado filhão, continue lendo.

Unknown disse...

O Rubinho merece...o carro é bom,vai saber aproveitar bem.
PS- Me sinto emocionado em estar postando num blog FITTIPALDI
ABRAÇO viccojr

Ron Groo disse...

Não sei se fico triste ou indignado com a presença do !B na equipe do meu coração...
Que coisa, que confusão de sentimentos.

Unknown disse...

RoN GRoo.... nAO FIQUE ASSIM NÃO (RS),O NICO NÃO TAVA FAZENDO NADA LA, QUEM SABE AGORA COM O rUBINHO A COISA ANDA...
ABRAÇO