sábado, 19 de setembro de 2009

SABADÃO DE MANHÃ : CURTAS, CURTÍSSIMAS E REFLEXÕES


Ressaca de tantas reviravoltas e informações. Caso Renaultgate com um desfecho meio inesperado (a Renault admitindo a culpa) e longe de ser o final, em minha opinião. Alguns personagens continuarão a se digladiar pelos meses, quem sabe anos, vindouros. O fato é que atingimos um novo limite negativo em termos de ética comportamental dentro do esporte, e muitas coisas e valores terão que ser revistos. A credibilidade anda de mãos dadas com o lucro - e esse é justamente o calo que aperta os delicados pézinhos de tio Bernie. Mexeu no bolso do anão, arrumou confusão. Para que a Formula 1 continue sendo a categoria máxima, uma máquina de gerar dinheiro, ela precisa repensar suas regras, sua conduta e principalmente, fazer as pessoas voltarem a acreditar na lisura esportiva de sua competição.
Na Indy, reta final, Briscoe bateu de forma bisonha nos boxes, no Japão, e Dixon voltou a ameaçar. Mário Moraes foi o melhor brasileiro. Sinto muito não falar mais sobre a Indy aqui nesse espaço, mas realmente não consigo me empolgar.
O mesmo se dá com a Stock Car brasileira. Sei que os carros são sofisticados, com tecnologia de quase ponta, conta com alguns dos melhores pilotos, os melhores engenheiros e mecânicos, mas vê-la apenas como um pequeno apêndice da emissora global me dá pena. Sim, porque não importa o que aconteça na pista, o que é relevante mesmo é o que vai ao ar. Este ano, a política da Vênus platinada mudou em relação a stock, diminuiram sensivelmente o tempo dela na grade do esporte espetacular (disputando espaço com campeonato de futebol de areia e sinuca), portanto houve uma debandada de patrocinadores. A equipe Nasr mesmo, que tem entre seus pilotos o Antonio Pizzonia, postulando ao "play-off', nem vai disputar a etapa do Rio, no destruído-outrora-glorioso autódromo de Jacarepaguá amanhã. Que os dirigentes tenham a sensibilidade de achar a melhor maneira de salvar a categoria, que ano que vem terá a concorrência da nova categoria da Fiat, a Linea.
De mais, estes dias tive a oportunidade de "conversar" pelo msn com um pessoal muito bacana, os blogueiros que também gostam de automobilismo. Em sua maioria bastante jovens, esses moleques me impressionam com a maneira como conhecem e escrevem bem. Estavam lá o Bruno Santos, o Felipão, o Fernando Genaro, o Leandrus, o Ron Groo, o Alyson, e otros mas. Parabéns rapaziada!

2 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

AVE CÉZAR...

HEHE...NÓS É QUE TE AGRADECEMOS PELA CITAÇÃO...E POR TERMOS SIDO O LADO BOM DO FIM DE SEMANA...

OBRIGADO E ABRAÇO!

Ron Groo disse...

Legal, brigado mas eu to longe de ser jovem. to com 36 ja