Grid de largada:
1
Lewis Hamilton
ING
McLaren Mercedes
1:47.891
14
voltas
2
Sebastian Vettel
ALE
Red Bull Renault
1:48.204
+0.313
17
3
Nico Rosberg
ALE
Williams Toyota
1:48.348
+0.457
15
4
Mark Webber
AUS
Red Bull Renault
1:48.722
+0.831
19
5
Fernando Alonso
ESP
Renault
1:49.054
+1.163
17
6
Timo Glock
ALE
Toyota
1:49.180
+1.289
18
7
Nick Heidfeld
ALE
BMW Sauber
1:49.307
+1.416
19
8
Robert Kubica
POL
BMW Sauber
1:49.514
+1.623
18
9
Heikki Kovalainen
FIN
McLaren Mercedes
1:49.778
+1.887
18
10
Rubens Barrichello
P
BRA
Brawn Mercedes
1:48.828
+0.937
20
11
Kazuki Nakajima
JAP
Williams Toyota
1:47.013
14
12
Jenson Button
ING
Brawn Mercedes
1:47.141
16
13
Kimi Raikkonen
FIN
Ferrari
1:47.177
14
14
Sébastien Buemi
SUI
Toro Rosso Ferrari
1:47.369
16
15
Jarno Trulli
ITA
Toyota
1:47.413
13
16
Adrian Sutil
ALE
Force India Mercedes
1:48.231
10
17
Jaime Alguersuari
ESP
Toro Rosso Ferrari
1:48.340
9
18
Giancarlo Fisichella
ITA
Ferrari
1:48.350
11
19
Romain Grosjean
FRA
Renault
1:48.544
10
20
Vitantonio Liuzzi
ITA
Force India Mercedes
1:48.792
8
sábado, 26 de setembro de 2009
CINGAPURA: GRID FINAL - BARRICHELLO AINDA EM VANTAGEM
Curtas considerações sobre as sessões classificatórias de hoje para a corrida de amanhã: com todos os problemas enfrentados ( troca de câmbio o que automaticamente fez com que perdesse cinco posições no grid e a má performance geral da equipe, além de bater na última volta lançada do treino) Rubens Barrichello pode se dar por satisfeito. Vai largar com um peso razoável, à frente de seu maior rival no campeonato, o companheiro Button, e sendo uma corrida de alta incidência de atritos e acidentes, sua experiência em trazer o carro até o final pode render bons pontos amanhã. Em comunicado à imprensa a equipe Brawn lamentou o "treino desastroso".
O campeão mundial Lewis Hamilton conseguiu uma ótima pole position, num circuito que exige bastante do piloto. A Mclaren andou bem o fim de semana todo, com o meia-boca segundo piloto Kovalento conseguindo passar ao Q3. Seb Vettel foi o segundo colocado e lamentou a interrupção do treino com o acidente de Barrichello, tinha esperanças reais de conseguir a pole. As Red Bull parecem estar mais competitivas que a Brawn nessa pista, o que acirra ainda mais o clima de disputa no apagar das luzes do campeonato.
O zé arruela cabeludo, Grosjean errou novamente, e parece que ego e papo furado, além de um bolso cheio de francos suiços (ou euros) não bastam para fazer dele um piloto de Formula 1 de respeito. Giancarlo Fisichella também não fez muito mais que Luca Badoer teria feito, colocando em perspectiva a dificuldade de extrair o máximo de um carro de Formula 1 atual. Pequenos detalhes fazem de um carro que anda na frente andar lá atrás (vide exemplo das Force India em Spa e em Monza, e também das BMW) e vice versa. De qualquer forma a Ferrari não esteve bem (justo num circuito onde conquistou a pole no ano passado com Massa) e Raikkonen, apesar de aparentemente se esforçar bastante, foi outro que não conseguiu passar ao Q3. Rosberg larga em terceiro com a Williams - outro que reclamou do acidente, pois sentia ter condições de brigar pela pole - e Mark Webber, apagado, em quarto. Alonso, que aliás deu uma entrevista à revista "Autosport" esta semana, que me pareceu o ápice do cinismo (volto ao assunto oportunamente) foi o sexto, Glock o sétimo e as BMW (que ainda não tem participação garantida no ano que vem) em oitavo e nono. Com a punição, Rubinho larga em décimo, ainda assim, à frente de seu maior rival, Button.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário