sexta-feira, 10 de julho de 2009

CURTAS, SORTIDAS E MUITO BLA BLA BLA. QUE VENHA A CORRIDA!



Legal ver no blog do Sávio Machado as fotos dos três brasileiros da Formula 1 a fazer brincadeiras entre si e a divertir-se usando o Twitter. Cáspite: eu tenho um Twitter, mas confesso que sou ainda um tanto tosco em utiliza-lo, e tenho seguidores que não conheço e ando a seguir quem eu tampouco conheço....estranho, não? Enfim, twittemos todos. Gostei da notícia de que o Ari Vatanen será candidato a presidência da FIA. O cara foi um ás dos rallies nos anos 70 e 80, lembro-me bem quando sagrou-se campeão mundial. Tenho no entanto, algumas dúvidas entre ótimos esportistas tornarem-se bons dirigentes. Sei que o Vatanem já faz parte do Parlamento Europeu ( com tanta coisa acontecendo no Congresso Brasileiro, ao escrever a palavra "Parlamento", tive um calafrio). Admirador confesso do atleta Pelé, sua atuação como Ministro de Esportes do Governo Fernando Collor não foi muito auspiciosa. Zico também andou flertando com o poder, e parece que eu preferia o "galinho" dentro das quatro linhas, onde era magistral. João Havelange (arghhh) foi exímio atleta olímpico na juventude, assim como Carloz Nuzman (tem lá seus méritos, mas dentro dele o atleta há muito deu lugar ao cartola engravatado e de sorriso falso). Paula, a Magic Paula, grande cestinha também andou flertando como dirigente, me parece que sem o mesmo sucesso. Portanto, Vatanem assumir a FIA pode ser ótimo, e pode ser um desastre. O sapo enterrado pode estar ali mesmo em Paris, na Place de la Concorde, e não acho que existam pais-de-santo na Finlândia. Que tal elegermos um bom baiano para presidente da entidade? Tá certo que os regulamentos só vão ficar prontos no segundo semestre, e o campeonato de 2010 só começará em 2020.....rs - brincadeirinha.
Na GP2 outro alemãozinho que vem chamando a minha atenção (que saco!) é o Hulk (vamos abreviar o seu nome....teremos que digitá-lo muitas vezes nos próximos anos), que conseguiu a pole position para a primeira prova do final de semana. Di Grassi larga em terceiro e tem ótima chance de diminuir o abismo de 16 pontos que leva de Grosjean, que vai largar apenas em 14º lugar. Parece que o banqueiro francês está com a cabeça no paddock principal, onde um certo alemãozinho naturalizado brasileiro tem a sua própria cabeça balançando mais que a reputação do outrora glorioso farsante "Bigode Sarnento".
Ah....stop the presses....parem as rotativas: parece que houve confirmação da saída de Nelsinho Piquet da equipe Renault mesmo, com efeito a partir da próxima corrida. Não se pode dizer que não teve oportunidades.

Um comentário:

Antonio Manoel disse...

Cezão

É vero,, Piquet pimpolho já elvis....
Eu tava ate gostando do cara, bom teve muitas oportunidades, é rapido, mais faz muita merda.

Abraço
Manoel