quinta-feira, 28 de maio de 2009

PONTAS SOLTAS


Tantas coisas acontecendo no mundo do automobilismo, e no  "mundão véio sem portera", como os antigos dizem lá no interior. Amanhã acaba o prazo de inscrições para o campeonato mundial de Formula 1 do ano que vem. O "imbroglio" parece longe de ter sido resolvido, mas de uma coisa eu tenho certeza: teremos campeonato no ano que vem, com ou sem Ferrari (aposto na primeira hipótese).
O campeonato desse ano, que para muitos já é fava contadas para os lados da Button house, em minha modestissima opinião continua bem aberto. Com um bola de cristal bem "calibradinha" eu posso exercer meu lado  Valter "ligue dja" Mercado e ver que há muita corrida pela frente. OK, o começo do rapaz foi arrasador, como há muito não se via, etc, etc, mas eu, eterno otimista, ainda vejo possibilidade de reações por aí. Acho que a Ferrari já está mostrando mais força, a Mclaren vai reagir (pelo menos com Hamilton), Alonso está longe de ser galinha morta e claro, last but not least, temos Barrichello e o fim de seu inferno astral.
Lá para os lados da América do norte o inferno astral de Helio Castro Neves foi definitivamente encerrado, e com um belo cheque de 3 milhões de dólares para sacramentar isso! Vitor Meira sofreu lesões mais graves do que se pensou a princípio e deve ficar de fora o restante da temporada. Mas ainda temos Tony Kanaan em ótima forma para o campeonato.
Não morro de amores pela Stock Cars, mas admito que existem algumas disputas interessantes acontecendo, e pretendo ir ver pelo menos uma etapa em Interlagos esse ano "in loco". Quero também ver a Historic F1, por tudo que aqueles carros representam para mim e para os da minha geração.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Venha sim para a F1historic, quem sabe não nos encontramos la.

Henry disse...

Cezar,
Eu continuo achando que vai dar Button até porque o Ross Brawn não pára os upgrades no BGP001.

Neste campeonato, começo até a pensar que o percentual de responsabilidade do Ross na carreira vitoriosa do Schumacher talvez seja até maior do que eu imaginava.

Ross Brawn é um gênio na engenharia e na estratégia. Torço pela briga mais parelha com Adrian Newey e a Ferrari, mas daí a ameaçar o campeonato, não creio.

1abraço,
Henry