quinta-feira, 2 de abril de 2009

EXTENSÃO DO PRIMEIRO DE ABRIL:DIA DA MENTIRA NO DIA 2 TAMBÉM!!!!








Caraca! Quem diria, hein?  Tantas coisas para comentar no quesito mentira (s). A começar pela patuscada da equipe McLaren e seu pimpolho "world champion" Hamilton. Feio. Feio sim, para uma equipe campeã, com uma imagem já maculada pelos casos de espionagem de dois anos atrás, fazer o que fez no GP da Austrália. Isso não significa dizer que o Lewis Hamilton não seja um grande piloto, mas coloca uma pitada de dúvida em relação a seu caráter. Oportunamente podemos criar uma coluna dos "Pilotos-canalhas" e o nosso amigo alemón Schummi me vem logo a mente como pole-position nesse quesito também....vai gostar de ser o primeiro assim lá na....Alemanha!
Quanto ao Hamilton, debaixo de mil lupas poderosíssimas, uma escorregadela no sentido técnico (como Prost fez num memorável GP de Sâo Marino em que rodou na volta de apresentação, ou mesmo o nosso Massa em sua atrapalhada corrida no GP da Inglaterra do ano passado) passa e todos relevamos. Gostamos de dizer que pilotos são humanos, podem falhar, essas coisas. Agora, quanto ao caráter....ele está mais para Maradona = ixe....desse eu falo já, já, do que para qualquer outro. Um homem, um esportista, tem que ter em mente que é sempre melhor falar a verdade, e ter gestos nobres, do que tentar ludibriar a todos em prol de seu único objetivo de ser o melhor. Estamos ainda no primeiro Grande Premio do ano, há tempo bastante para se recuperar e isso me faz lembrar do incidente (?) com Glock em Interlagos, no ano passado e sim, suspeitar da lisura da ultrapassagem de Hamilton sobre o tedesco da Toyota nos últimos metros daquela inesqueciível  corrida em Interlagos. Outros já abordaram esse assunto e, apesar de reconhecer o talento do prodígio inglês, não nutro muita simpatia pela equipe McLaren e tampouco por Ron Dennis. Fico feliz pelo Trulli que fez realmente uma bela prova e torço para que a equipe Toyota alcance finalmente sua primeira vitória na Formula 1.


Quanto ao nosso amigo Maradona, o que dizer da acachapante vitória do time boliviano sobre a seleção de "el pibe" por 6 a 1, ontem nos pícaros de La Paz? (adoro a palavra acachapante e ansiava por usa-la...rs) A empáfia característica de nossos (nossos não, que eu não tenho nada a ver com esse povo do sul - vostros) hermanos deve ter tomado um duro baque ontem, e eu gostei ....porque ainda tenho engasgado a Copa do Mundo de 1978, roubada descaradamente por eles, e aquela história do Helio Castro Neves na final do campeonato Sul Americano de Formula 3 em 1993, quando dois ou tres pilotos argentinos simplesmente "pararam" seus carros na pista, para que um compatriota deles chegasse em terceiro na pista e conquistasse o título do ano. Lembro-me que a FIA puniu as equipes, os organizadores, mas o que mais me chamou a atenção na época, foi a naturalidade com que a imprensa argentina aceitava a total falta de ética, como natural para obter-se resultados. Mais uma portanto, em homenagem ao dia da mentira. Agora, olhar na internet e ver, logo no dia primeiro de abril a seguinte manchete " Bolívia goleia seleção da Argentina por 6 a 1" me pareceu mentira mesmo!
Outra grande mentira foi dita pelo presidente norte-americano e ainda "darling da mídia" Barack Obama. Segundo ele,  "Lula é o cara", e com isso eu nunca vou concordar, a menos que estivesse se referindo em conotação com o dia da mentira e nosso pinóquio presidente. Aquele mesmo que nada viu e nada soube em relação ao mensalão, aos dólares na cueca, às marolinhas da crise..... Bem explicado ficou a negativa do senhor Paulo Maluf sobre jamais ter tido contas em bancos do exterior. Ontem foram devolvidos ao Brasil 5 milhões de dólares de um banco na Suiça, frutos da corrupção do senhor Maluf  "et caterva". Eu acho que vou assumir a titulariedade dessa conta, processar o banco suiço e ficar com a grana, sempre em concordância com a onda de mentiras que assola o planeta. Ufa....que chegue maio!

Nenhum comentário: